Conceito e Vantagens

Uma nova forma de pensar trabalho enquanto indivíduo

Muitos coworkings estão formulando meios para estimular as pessoas que aderiram ao estilo de trabalho, fazendo coffees’ breaks para que os coworkers possam interagir, ou até mesmo palestras e workshops.
Estes espaços costumam ser extremamente versáteis, e podem suprir tanto as necessidades de profissionais que necessitam de maior privacidade quanto profissionais que necessitam de um ambiente mais despojado e não tão formal e cheio de burocracias quanto os outros.
Você pode encontrar salas com os mais variados layouts, encontrar diversos profissionais de diversas áreas! E essa é justamente a ideia de coworking, a integração entre pessoas de diversas áreas de formação, que trabalham no mesmo ambiente propiciando o networking e tornando o convívio muito mais rico e menos competitivo. Consistem geralmente em colaboração, comunidade, troca de ideias e exige que tenhamos a mente aberta.

Um dos grandes problemas identificados na “modalidade” profissionais autônomos que viajam muito e escolheram home Office, é o isolamento. E isso é um grave problema que muitas vezes acarreta depressão e baixo rendimento no trabalho, e é desencadeado por diversos fatores, como por exemplo: sensação de isolamento, uma vez que você não tem contato com outras pessoas (nem de sua área nem de outras), problemas familiares vindo a todo o momento (tanto filhos, quanto parceiro(a), mãe, pai, irmão, papagaio, cachorro), problemas/emergências domésticas a todo momento, queda de concentração devido a distrações (televisão, barulhos diversos, campainha, etc) dentre tantos outros.
Uma solução que não é nem a empresa e nem home Office foi ao longo dos anos se desenvolvendo, e chama-se Coworking! Ele te fornece toda a infraestrutura necessária para que você desenvolva seu trabalho e ainda propicia uma integração com pessoas de diferentes áreas tornando o ambiente sempre criativo e inspirador.

Hoje, vemos a importância da sociabilização, do aproximar as pessoas para que seja possível uma interação! Segundo estudos, a sociabilização constituiu o ser humano desde seu inicio até o seu fim, portanto, há uma necessidade constante de contato para o bem-estar, tanto psíquico quanto físico.
Os psicólogos afirmam: “(…) as pessoas que vivem rodeadas de amigos são mais felizes, bem dispostas e cada vez melhor aceitas no convívio social. Alertam, ainda, que o isolamento, ao contrário, está associado ao aumento da pressão sanguínea, das atividades do hipotálamo e de glândulas vinculadas ao hormônio do estresse. Junto a isso, somam-se o alcoolismo, o sedentarismo e a obesidade que aparecem igualmente na lista dos males de quem vive só.

A satisfação com as relações interpessoais é determinante para o bem-estar, pois presenteia a vida humana em todas as suas fases.
Faça boas amizades. Sorria. Cultive qualidade de vida! Por isso, estar com as pessoas que você gosta e fazer novas amizades, faz bem para a sua saúde. Comece a fazer novos vínculos, ou até mesmo reconstruir os que você tinha, e que por algum motivo ou outro, perdeu o contato ao longo do tempo.
Porque bem é estar bem!”.

Você não precisa ter um escritório, você precisa usar um escritório

Passe um dia conosco e conheça o nosso espaço!

8 + 6 =

ATENDIMENTO

(11) 2368-6270 - (11) 3389-3222

contato@coworkinglocprime.com.br

LOCALIZAÇÃO

Rua Professora Maria Francisca de Castilho, 8
Tatuapé - São Paulo -  03316-060

NEWSLETTER